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Treinamento Funcional

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O Treinamento Funcional é uma metodologia de atividades caracterizada por trabalhar o movimento corporal como um todo, ao contrário dos exercícios tradicionais que na maioria das vezes isolam um músculo específico.

Em um mesmo exercício o aluno utiliza mais de uma capacidade física, então além de trabalhar Força, obtêm-se ganho de Resistência, Velocidade, Flexibilidade, Coordenação, Equilíbrio e Agilidade. Por esse motivo a complexidade da execução é bem maior, e as aulas tornam-se mais dinâmicas e desafiadoras.

Utiliza-se como “carga” o peso do próprio corpo do aluno com o auxílio de acessórios específicos, criando bases instáveis e pequenas dificuldades. Dentre os principais acessórios estão a bola suiça, o kettlebell, a medicine ball, o bosu, o mini trampolim, os elásticos e os cones.

45 a 55 minutos
+ alongamento

Benefícios da aula

  • • Pela maior complexidade do movimento envolvendo várias capacidades físicas, o organismo consome mais energia, elevando o gasto calórico;
  • • É possível desenvolver um trabalho para o objetivo individual do aluno, como a melhora em algum esporte ou atividade específica;
  • • São trabalhados movimentos naturais do ser-humano muitas vezes esquecidos com o passar do tempo, como agachar, empurrar, saltar, correr, girar;
  • • Pelo acompanhamento integral do professor durante as aulas, os exercícios são executados de maneira correta, com baixo risco de lesões;
  • • O praticante eleva seu condicionamento físico e capacidade respiratória, obtendo melhora significativa nas atividades do dia-a-dia.

Quem pode fazer?

  • Os exercícios são elaborados para alcançar o resultado que o aluno precisa respeitando a individualidade e as limitações de cada um, por isso o treino é indicado para qualquer pessoa independente da sua idade ou nível de condicionamento.

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