logo mobile bewell

Blog

26.08.2016

10 motivos para praticar Yoga

1. Diminui a tensão

Você volta e meia sente os ombros e o pescoço tensos? Então, saiba que o yoga pode ser uma boa solução, pois ele ajuda a lidar com a ansiedade, trabalhando a nível físico, mental, e emocional.

2. Quilos a menos na balança

As modalidades que mais mandam quilos extras embora são a power ioga – técnica que combina sequências de posturas aleatórias com respiração dinâmica – e a ashtanga vinyasa ioga, séries fixas de movimentos com graus progressivos de dificuldade.

3. Combate o stress

Hoje em dia é raro quem não se sinta, volta e meia, estressado, com a cabeça a ponto de explodir, então, nessa hora o yoga também pode ser de grande ajuda, já que colabora para abrandar o ritmo, respirar calmamente, ajudando, assim, a relaxar…

4. Flexibilidade à mil

Quem está se sentindo meio enferrujado, o Yoga pode ser a solução, pois melhora a flexibilidade!

5. Melhora a concentração

Sem dúvida, os efeitos da aula de yoga acabam refletindo nas outras áreas da vida, pois o yoga proporciona uma maior clareza e percepção mental, fazendo com que melhore, significavelmente, o foco, a concentração, o que acaba trazendo bons resultados, até mesmo a nível profissional.

6. Tônus muscular

O yoga pode fortalecer os músculos, mesmo que não pratique a forma de yoga mais puxada a nível corporal, vai conseguir notar as diferenças, melhorando, inclusive, a postura, isso tudo, sem grande esforço.

7. Previne doenças do coração

Previne doenças cardíacas, pois regula a pressão arterial e diminui as taxas de colesterol ruim.

8. Melhora a circulação

Entre outros benefícios, o Yoga melhora os problemas circulatórios, que podem ser amenizados com a prática.

9. Bem-estar

Estudos realizados pelas universidades de Stanford e Columbia, nos Estados Unidos, comprovaram que essa atividade libera endorfina, hormônio que atua sobre o sistema nervoso central, aumentando a sensação de bem-estar.

10. Integração total

Segundo o Yoga, possuímos sete pontos de energia ao longo do corpo, os chacras, que se relacionam aos órgãos vitais, regem as emoções e ainda fazem o elo com o mundo sutil. Quando não são devidamente estimulados, podem trazer problemas emocionais ou até mesmo doenças. Por isso, conseguir o equilíbrio é fundamental, o que é possível, através da prática de posturas específicas, super eficientes na integração do corpo, da mente e do espírito.